Com Julia Usher, em Buenos Aires...

Yes, com a querida Julia Usher... Te contei aqui, lembra?
Dessa vez a mestra virou aluna, outra vez...
e foi fazer o curso de Biscoitos Decorados de Enfeites de Natal que a Julia ensina...
No caminho para o curso, que foi realizado em Esteban Echeverría, local a uma hora de Buenos Aires, recebemos deliciosos torrones, nessas embalagens super fofas, já antecipando o clima natalino do curso...
Pic via La Boutique Pastry 
O curso para mim foi uma distração, um momento relax... A organização impecável foi de La Boutique Pastry...
Pic via La Boutique Pastry 
Um avental com meu nome me aguardava..
Pic Via Julia Usher
e também uma linda caixa onde estavam todos os cookies do curso,  já assados..
A quantidade de material e preparo para um curso como esse é enorme... e, além da mesa principal, tínhamos várias bancadas com materiais...
Esse cortador de scrap da Martha Stewart foi um dos que usei para o acabamento em meu enfeite...
Foi também um momento de rever amigas portenhas... e de fazer novas amizades...
Pic via La Boutique Pastry 
 No decorrer do sábado começamos a dar vida a nossos cookies...
sob a orientação da mestra,
que mostra detalhadamente 
o passo a passo de cada projeto...
Nossos almoços, sábado e domingo, foram deliciosos, com variadas comidinhas "finger foods", da Casandra Catering Eventos...

Pic via La Boutique Pastry 
e nos coffee-breaks foram servidos deliciosos budines, como são  chamados os bolinhos de laranja, limão, etc, na Argentina, feitos em estilo Bundt, da Divino Budin, que gentilmente, também nos presenteou com um mini budine... Ah! E tudo regado a chás super especiais da Teabet ...
e antes da finalização dos trabalhos de sábado tivemos a comemoração do aniversário de Eleonora, que será a representante da linha de stencils da Julia na Argentina... e nos foi servido um delicioso bolo Rogel, lotadérrimo de doce de leite e surpreendentemente gostoso...
No domingo foi hora de finalizar os trabalhos preparados durante o dia de sábado... e fazer escolhas de acabamentos...
Pic via La Boutique Pastry 
Me decidi por um trabalho mais rústico, que é mais meu estilo, e fugi da pintura perolada para esse enfeite...
Pic via Julia Usher
Antes do fim do dia ainda fiz umas comprinhas no stand da Julia, claro... Fui comprar um stencil mas saí de lá com três, todos de Natal, que eu acho lindos demais! E olha que nem sou fâ de stencils... hahaha... imagine se fosse!!! 
E a querida Lucy do Lucia Almacén de Cookies tirou essas pic minhas... aqui eu já cansadinha da maratona sob um calor de 34º...
e segurando meu enfeite... rsrsrs... afinal não sabia se ele  resistiria a viagem de volta...
 e essa outra... com a mestra... num momento tiete...
e ainda essa, recebendo o certificado...
 E assim o curso chegou a seu final....
A seguir, aconteceu o Workshop Natalino, ministrado pela La Boutique Pastry, com muitos cookies decorados à mesa e com a presença de Papai Noel, é claro! Veja a pic do nosso grupo, menos algumas que já tinham se retirado... 
Pic via La Boutique Pastry 
e veja essa pic da mesa... O Workshop vai sair na Revista Caras Argentina, na edição de Natal...
Pic via La Boutique Pastry 
Foi um FDS maravilhoso, descontraído e alegre, em companhia da Julia e das outras alunas, onde a organização nos mimou com detalhes que tornaram o curso inesquecível. AMEI!

Em um outro post vou mostrar para você o que vi passeando pelas ruas de Buenos Aires! 

Obrigada por sua visita e clique nos vários links se quiser ver outras pics/detalhes sobre esse curso!

Beijocas



Postar um comentário

Cookieria By Margaret